Chef cuiabano participa do reality show Fecha a Conta

Chef cuiabano participa do reality show Fecha a Conta

No dia 13 de maio estreia a próxima edição do reality show Fecha a Conta, exibido pela Globo e apresentado por Ana Maria Braga. Desta vez, o programa conta a participação do cuiabano Hugo Rodas, chef e idealizador dos restaurantes Seu Majó.

Durante o programa os participantes, chefs profissionais, serão desafiados a prepararem receitas com o queridinho ‘arroz’. Todos entram na disputa com um crédito de R$ 20 mil para a compra dos ingredientes, que serão utilizados na disputa, para a realização dos pratos.

O prêmio para o vencedor é o valor que ele conseguir economizar na competição. Nas edições passadas, o quadro teve como especialidades culinárias o churrasco, massas, comida portuguesa, prato feito, pizza, comida mineira, comida de boteco e bolos.

Chef Hugo Rodas

Apaixonado pela culinária desde criança, Hugo Rodas formou-se em Gastronomia pela Universidade de Cuiabá. Suas experiências em diversas cozinhas pelo mundo ajudaram na construção enquanto cozinheiro e chef.

“Exijo muito de mim e por isso sempre quero mais. Esta é uma oportunidade incrível de mostrar o meu trabalho e minha paixão pela cozinha. Quero mostrar ao Brasil que é possível mesclar culturas gastronômicas diferentes sem perder a identidade. É isso que fazemos no Seu Majó e mostraremos em rede nacional”, comenta.

A cozinha, assim como qualquer outra ciência, com muita prática é possível alcançar a perfeição. Segundo Hugo, é importante estudar, mas viver e respirar para a cozinha é fundamental.

“Se cozinharmos todos os dias, vamos cozinhar bem. É importante estudar, mas a prática traz muito ensinamento. Para mim, é necessário ser apaixonado pelo que se faz. Cozinha é energia. É preciso estar feliz porque transmitimos isso para o prato. Eu amo o que faço. Amo comer e cozinhar, isso faz muita diferença”, esclarece.

Hugo é o chef responsável por idealizar e fundar o Seu Majó, cujo nome homenageia seu avô Belino, especializado em cozinha italiana com toques regionais, chamada carinhosamente de BRASILIANA.

Atualmente o Seu Majó possui três unidades, localizados na rua 24 de outubro, Jardim das Américas e no Taste Lab do Shopping Estação.