Chapecoense vence e rebaixa CSA para a Série B do Brasileirão

Gustavo Campanharo, Arthur Gomes e Maurício Ramos fizeram os gols da vitória catarinense

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Arena Condá recebeu nesta quarta-feira (4) um duelo pela parte de baixo da tabela da Série A do Brasileirão 2019. Já rebaixada para a Série B do próximo ano, a Chapecoense recebeu e venceu o CSA, em jogo válido pela 37ª rodada. Gustavo Campanharo e Arthur Gomes fizeram os gols do Verdão do Oeste.

O resultado rebaixou matematicamente o CSA para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. O time permaneceu com 32 pontos conquistados e não poderá mais alcançar o Ceará, que tem 38 e é o primeiro fora do Z-4. A Chape, com 31, também não consegue fugir mais do descenso.

+ Veja a tabela completa da Série A do Brasileirão

O jogo

No último jogo diante de sua torcida em 2019, a Chapecoense começou com tudo logo nos primeiros lances. Renato Kayzer fez a jogada e serviu Gustavo Campanharo, que invadiu a área e bateu para balançar as redes logo no primeiro minuto de partida: 1 a 0.

Uma das melhores oportunidades do CSA aconteceu aos 41 e saiu dos pés de Rafinha. O lateral cobrou escanteio da direita, fechado, tentando o gol olímpico. No entanto, o goleiro João Ricardo apareceu para tirar de soco e evitar o empate.

A equipe alagoana voltou para o segundo tempo buscando uma reação, mas a missão ficou mais difícil aos dez minutos, quando João Vitor recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, três minutos depois, Arthur Gomes ampliou para a Chape. Em jogada pela direita, Eduardo cruzou rasteiro e encontrou o atacante. Arthur dominou e bateu com força, sem chances para o goleiro Jordi.

Os mandantes ainda tiveram tempo de marcar mais um, aos 33, com o zagueiro Maurício Ramos. Diego Torres cobrou escanteio na medida para o defensor completar de cabeça para o fundo das redes: 3 a 0.