Chapecoense e Goiás ficam no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão

Chape abriu 2 a 0, mas viu o Esmeraldino buscar o empate nos minutos finais da etapa complementar

Foto: Márcio Cunha/ACF

Verdão de um lado, Verdão de outro e terminou tudo igual na Arena Condá. Na noite deste domingo (20), Chapecoense e Goiás ficaram no empate em 2 a 2, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Everaldo e Henrique Almeida marcaram os gols do time da casa, enquanto Rafinha e Rafael Vaz empataram para o Esmeraldino. Com o resultado, a Chape deixou a lanterna, mas segue dentro do Z-4, com 17 pontos somados. Já a equipe goiana ocupa a décima posição, com 38 pontos.

+Confira a tabela da Série A!

O jogo

Precisando da vitória a todo custo, a Chape partiu para cima e tomou conta do jogo durante boa parte do primeiro tempo. Aos 19, após cobrança de escanteio, Roberto testou firme levando perigo à meta esmeraldina.

Três minutos depois, em novo cruzamento na área, Everaldo não perdoou e cabeceou bonito para o fundo das redes: 1 a 0. Controlando as ações ofensivas, os donos da casa ampliaram a vantagem em cobrança de pênalti de Henrique Almeida, aos 29.

Já na marca dos 34, o Goiás enfim assustou. Kaio recebeu lançamento dentro da área, tentou o toque de cobertura, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

Na sequência, os donos da casa tiveram mais uma chance com Everaldo, que parou em grande defesa de Tadeu. Minutos antes do intervalo, os visitantes quase diminuíram a vantagem catarinense em uma bomba de Rafael Vaz.

Correndo atrás do prejuízo, o Goiás voltou com tudo para o segundo tempo e precisou de apenas três minutos para balançar as redes. Depois de bate-rebate dentro da área, Rafinha aproveitou a sobra para fazer 2 a 1.

Aos 11, João Ricardo salvou a Chape após ótima cabeçada de Fábio Sanches. Acreditando no empate, o Esmeraldino seguiu insistindo até que, aos 38, Rafael Vaz, soltou mais um foguete, que dessa vez só foi parar no fundo do gol: 2 a 2.