CGU participa de reunião do comitê de auditoria interna e integridade no Mapa

curso discute adequação ambiental de propriedade rural

O secretário federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Antônio Carlos Bezerra Leonel, disse na manhã desta quinta-feira (23), que é fundamental para o sucesso do Plano de Integridade do MAPA a “troca de experiências” sobre “realidades diferentes” das entidades vinculadas ao Ministério.

O secretário falou na abertura da 1ª Reunião Ordinária do Comitê de Supervisão das Atividades de Auditoria Interna e Integridade das Entidades Vinculadas, coordenado por Claudio Torquato da Silva, chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do MAPA. Participam do Comitê a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a Companhia Nacional do Abastecimento (CONAB), a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais (CASEMG) e a Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CEASAMINAS).

Na primeira parte da reunião, os chefes das Auditorias Internas de cada uma das entidades apresentaram as principais pendências de atendimento às recomendações de auditorias internas e externas, e o Plano Anual de Auditoria Interna para 2018 (PAINT 2018). Na segunda parte, foi analisada a implementação do Plano de Integridade do MAPA.

A operação do Comitê está definida na Portaria do Mapa publicada em 9 de Setembro de 2017. As reuniões serão semestrais.