Certificações vão garantir eficiência, qualidade e transparência à ALMT

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

Os serviços relativos aos processos legislativos e ao consumo enérgico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão em processo de certificação de qualidade e economia pelos selos ISO 9001 e ISO 50001. Os dois certificados garantirão que a Casa de Leis segue padrões internacionais de qualidade e de sustentabilidade e ainda darão mais transparências sobre os trabalhos do Poder Legislativo estadual.

A busca pela eficiência e eficácia teve início ainda em 2015, com a sistematização de alguns processos internos na Assembleia. O Sistema de Gestão de Qualidade está em implantação por meio da Secretaria de Serviços Legislativos, que está normatizando três áreas de apoio ao Plenário. São elas: Protocolo e Encaminhamento de Proposições, o Controle de Tramitação de Proposições e a Emissão de Autógrafo.

Para o Sistema de Gestão Energético (SGE), que atende às prerrogativas de economicidade e sustentabilidade, os objetivos são reduzir custos, desenvolver e aplicar programas de eficiência energética e adotar tecnologias inovadoras para seus edifícios e instalações.