Cerca de 500 famílias serão beneficiadas com regularização fundiária no bairro Bispo Pedro Casaldáliga

Foto: Wheverton Barros



A Prefeitura de Rondonópolis tem promovido o maior programa de regularização fundiária da história do município. Até o momento, já foram entregues mais de quatro mil títulos definitivos de propriedade e agora é a vez dos moradores do bairro Bispo Pedro Casaldáliga. Para garantir cidadania também a estas famílias, o prefeito Zé Carlos do Pátio na noite desta quinta-feira (03/10) fez o lançamento da ação no bairro que deve garantir mais 500 títulos.

Foto: Wheverton Barros

“A nossa meta era chegar a quatro mil regularizações na nossa administração, com esse lançamento agora vamos somar mais de 4.500 títulos. A regularização é dar mais dignidade e cidadania para pessoa, é dar condições para ela buscar uma linha de financiamento e a Prefeitura está abdicando também do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). É segurança jurídica, é a pessoa ter de fato a sua propriedade” ressaltou Pátio.

A previsão que os documentos definitivos sejam entregues gratuitamente aos moradores no dia 10 de dezembro. “O título custaria em torno de R$ 8 mil e estas famílias vão receber de forma gratuita, isso é trabalho social,” ressaltou o secretário municipal de Habitação e Urbanismo Paulo José.

Ele ainda destacou que moradores de outros bairros da região ainda vão ser receber os títulos definitivos de propriedade. “Estamos trabalhando muito forte nesta região entregamos no mês passado 300 títulos no Residencial Altamirando, estamos fazendo mais 1.650 do bairro Alfredo de Castro e estamos com 500 títulos do Residencial Padre Lothar,” explicou.

OBRAS

O prefeito ainda fez o lançamento de uma praça pública para o bairro, além de promover o plantio de grama nas áreas públicas. Ainda estão sendo construídos no bairro uma creche e uma unidade de saúde para atender os moradores.