Cerca de 400 casais oficializam matrimônio no Casamento Social

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Cerca de 400 casais oficializam matrimônio no Casamento Social

Cerca de 800 pessoas estão prestes a realizar o sonho de oficializar a união matrimonial. Isso porque a cerimônia do Casamento Social – Edição Cuiabá, programa realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), será realizada neste domingo (20.11), no ginásio Aecim Tocantins.

Aproximadamente 400 casais se inscreveram para poder mudar de vida. É o caso de Ivanil dos Santos e Adão de Oliveira. O casal está junto há 16 anos e ainda não possui a situação regularizada no cartório por dificuldades financeiras. Mas agora, com o Casamento Social, eles viram uma oportunidade.

“Nosso caso envolve situação de viuvez e de divórcio, então, toda essa questão era muito complicada para nós. Então, fico é muito feliz de ter agora essa oportunidade e sei que muitas pessoas também ficarão, porque assim como nós, não conseguiam casar por ter alguma dificuldade financeira ou qualquer outro obstáculo”, ponderou Ivanil.

Ivanil e os demais casais irão participar no sábado (19.11) de um ensaio, às 17h, no ginásio Aecim Tocantins, para a cerimônia oficial. É necessário que todos acompanhem, para receber as instruções sobre os procedimentos que serão realizados durante o casamento.

O treino terá duração média de duas horas e meia. A cerimônia do Casamento Social será realizada no domingo (20). A oficialização da união ocorre em regime parcial de bens. Puderam participar da ação apenas casais maiores de 18 anos, com renda familiar de até três salários mínimos e que possuam inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Na cerimônia, são esperadas cerca de três mil pessoas, entre casais, padrinhos e convidados. Para cada casal, são permitidos seis convidados, sendo um casal de padrinhos e mais quatro pessoas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (65) 3613-5771.

Casamento Social

Organizado pela Secretaria Adjunta de Cidadania da Setas, o objetivo do evento é possibilitar que casais em situação de vulnerabilidade social oficializem a união. O Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e Tribunal de Justiça (TJ-MT) são parceiros na iniciativa.

Aproximadamente 700 casais participaram, neste ano, do Casamento Social no interior de Mato Grosso. O programa passou por 13 municípios, com o objetivo de oficializar a união de casais que não o conseguiam fazer por falta de condições financeiras ou documentação.

Entre os municípios que receberam a edição de 2016, estão Pedra Preta, Alto Paraguai, Diamantino, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Dom Aquino, Canarana, Confresa, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Juara e Cáceres.

+ Acessados

Veja Também