Centro de Triagem fecha para atendimento ao público nesta sexta (07) e reabre no sábado

Atendimento à população, das 7h às 17h, retornará com distribuição de 700 senhas por dia, das 6h às 6h4

Pessoas atendidas no Centro de Triagem - Foto por: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

O Centro de Triagem da Covid-19, na Arena Pantanal, não será aberto ao público nesta sexta-feira (07.08). Contudo, o atendimento à população ocorrerá normalmente no sábado e domingo (08 e 09.08), com distribuição de 700 senhas por dia.

A alteração do cronograma se deve à ação de testagem dos profissionais da imprensa, que preencherá todas as vagas de atendimento previstas para a manhã desta sexta-feira. Já no período da tarde, o jogo de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, entre os times do Cuiabá e Brasil (RN), ocorrerá na Arena Pantanal.

Até a segunda-feira passada (03), o Centro de Triagem já ofertou 6.669 atendimentos à população da Baixada Cuiabana. De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), foram notificados 1.424 casos positivos da Covid-19 e 2.533 suspeitas de coronavírus. Também foram entregues 3.957 kits para o tratamento precoce da doença.



A iniciativa do Governo de Mato Grosso tem o objetivo de auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces da Covid-19, como forma de evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos que atendem pessoas com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento do vírus.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a domingo, das 7h às 17h. São entregues até 700 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Para saber mais sobre o passo a passo de como funciona o atendimento clique aqui. Para saber como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui.