Centro Comunitário do Asa Bela é reformado e prefeito anuncia novo parque infantil

Picture of Secom/VG

Secom/VG

Centro Comunitário do Asa Bela é reformado e prefeito anuncia novo parque infantil

Compartilhe:

Uma reforma, transformou o Centro Comunitário do bairro Asa Bela em um espaço moderno e funcional. Com uma área construída de 330m², o prédio agora conta com piso de granilite, telhado completamente substituído, banheiros renovados com novas louças, divisórias e torneiras, janelas e grades trocadas, além de nova instalação elétrica e hidráulica. A pintura, jardinagem e iluminação externa também receberam atenção especial, somando um investimento de R$ 95 mil em recursos próprios.

Unidades como Centros Comunitários são importantes em uma cidade como Várzea Grande que apesar de ser a segunda maior de Mato Grosso e estar entre as 100 maiores do Brasil, ainda mantém serviços essenciais e de atendimento público, próximos as moradias facilitando na distância com a região central.

A inauguração, que integra a programação de aniversário de 157 anos de Várzea Grande, reuniu moradores, autoridades e representantes comunitários, foi marcada por um clima de celebração e renovação para a comunidade local. Durante a cerimônia, o prefeito Kalil Baracat anunciou a instalação de um parque infantil no local, atendendo à necessidade de lazer das crianças da região, lembrando que ao lado do Centro Comunitário tem a Praça Luiz Fernando de Moraes Campos “O Cê Que Sabe”, utilizada pela comunidade para várias atividades.

“Estamos entregando obras em todas as áreas, na assistência social não é diferente. Este Centro Comunitário vai atender a comunidade local e da região, oferecendo um espaço para eventos, cursos e atividades diversas. E, vamos instalar neste local também um parque infantil para as crianças. Estamos celebrando os 157 anos de Várzea Grande, presenteando a população com resultados concretos e com a melhoria na qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Kalil Baracat destacou a importância do Centro Comunitário para a região do Grande Santa Isabel, que compreende os bairros Asa Bela, Asa Branca, Renato Santos, Alice Gonçalves e Ataíde Ferreira, totalizando mais de 3 mil famílias. E, explicou que a gestão do Centro Comunitário será compartilhada entre a Associação de Moradores e a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, ressaltou a importância do espaço para a população local. “Este Centro Comunitário é propício para reuniões de grupos de crianças, idosos, e cursos para mulheres. É um local onde serviços de convivência e fortalecimento de vínculos podem acontecer, fortalecendo valores como cidadania e respeito. Hoje, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e queremos que Várzea Grande seja uma cidade mais segura para a infância”, reforçou.

Pedro Paulo Tolares, presidente da Câmara de Vereadores, expressou sua satisfação com a inauguração: “Estamos felizes por ver a alegria da comunidade. Este espaço resgatará o convívio social, proporcionando eventos como bailes da terceira idade e cursos profissionalizantes. A parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e a presidência do bairro está dando certo”.

Kalil Baracat lembrou que frequenta o bairro desde criança junto com o pai, Nico Baracat que jogava bola com os amigos no local. “Tenho muito carinho e amigos aqui neste bairro, meu pai também tinha, vinha jogar futebol aqui. Por isso fico feliz em entregar hoje, a reforma do Centro Comunitário do Asa Bela que é mais uma demonstração do compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Várzea Grande, mostrando que investimentos em infraestrutura, educação, saúde e assistência social são essenciais para o desenvolvimento e bem-estar da população”, declarou.

A moradora Elizângela Cristina Pereira da Silva, residente no bairro há três anos, compareceu à inauguração e afirmou que a população gostou do presente. “Já participei de festa junina aqui no Centro Comunitário e estou impressionada com as melhorias. O novo piso ficou lindo e os banheiros estão maravilhosos. Este espaço será muito bem utilizado por nós, especialmente para festas e encontros da comunidade”.

Teodoro Cuiabano, morador do Asa Bela há 34 anos, expressou sua satisfação com a reforma do Centro Comunitário. “Este espaço significa muito para nossa comunidade. Aqui podemos realizar cursos, palestras, danças culturais e muitas atividades para as famílias. A reforma ficou excelente e agradecemos à prefeitura por este presente magnífico”.

Ronny Carlos Martins Soares, presidente da Associação de Moradores do Asa Bela, afirmou: “Este centro comunitário é um patrimônio da nossa comunidade, sendo um dos mais bonitos e maiores de Várzea Grande. A reforma era necessária e fomos prontamente atendidos pelo prefeito e pela Secretaria de Obras. Este espaço é excelente, beneficia centenas de famílias do Asa Bela. Poderemos utilizá-lo para uma variedade de eventos, incluindo festas de casamento e outras celebrações”.

Antes de encerrar o prefeito Kalil Baracat pediu que a população zelasse pela manutenção não apenas daquele próprio público, mas de todos os demais, lembrando que os recursos ali aportados vêm do pagamento de impostos da própria população. “Um bem público é uma extensão de suas casas, de suas vidas, por isso cuidem, não deixem que as pessoas com ações impensadas utilizem estes espaços para outras coisas que não o bem de todos”, disse Kalil Baracat.

Confira mais fotos

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp