Centenas de pessoas ouvem Euclides sobre a proposta do “Nome Limpo”

O candidato ao Senado participou do lançamento da campanha do candidato a vereador por Cuiabá, Bruno Modelo que defende a desburocratização no empreendedorismo*

Com centenas de pessoas presentes no lançamento da candidatura do empresário Bruno Modelo (PSB), a uma vaga na Câmara Municipal de Cuiabá, o candidato ao Senado Euclides Ribeiro Coligação Avança Mato Grosso apresentou sua proposta mais contundente o “Programa Nome Limpo”. Euclides explicou que o objetivo da proposta é permitir que o cidadão que estiver endividado possa renegociar suas dívidas de acordo com sua capacidade financeira, sem juros extorsivos.

Anfitrião do evento, Bruno Modelo em seu discurso contou que conheceu de perto a árdua tarefa que Euclides Ribeiro trava no judiciário, para recuperação judicial de empresas.



“No judiciário o Euclides está no meio da luta entre Davi e Golias, e ele sempre está do lado do Davi, defendendo os pequenos contra os gigantes e isso é admirável. Lutar contra os grandes bancos que dominam o sistema financeiro não é fácil, mas ele prova que é possível sim derrotá-los e trazer mais dignidade para o trabalhador”, defendeu Bruno.

O candidato a vereador lembrou ainda a dificuldade de se empreender legalmente em Cuiabá e Mato Grosso. “É tanta burocracia para um pequeno empreendedor abrir seu negócio que eles acabam desistindo e indo trabalhar informalmente”, pontuou.

Euclides disse que assim como recuperou empresas quer ajudar a recuperar CPF das pessoas para que assim as pessoas consigam empreender. “Por isso temos que trabalhar pra acabar com superendiviamento  da população”, defendeu.

“Os juros cobrados pelo sistema financeiro no Brasil é um dos mais altos do mundo, isso para qualquer pessoa, desde aquela que usa seu cartão de crédito no posto de combustível e supermercado, até para aqueles que buscam financiamento para sua produção. Isso tá errado e precisa ser mudado, e a forma mais rápida e eficiente de se fazer isso é por meio da lei, assim como limpar o CPF das pessoas, pois essas mesmas pessoas voltam ao mercado para consumir e movimentar a economia local”, destacou Euclides.