Ceni diz que é difícil manter nível com calendário

Redação PH

Redação PH

Ceni diz que é difícil manter nível com calendário

Mesmo com um descanso de 15 dias antes da ida da Libertadores, na última quarta-feira, e sendo a primeira rodada do Brasileirão, o técnico Milton Cruz optou por poupar alguns jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. Em comparação à Europa, Barcelona e Real Madrid, por exemplo, atuaram com força máxima no sábado apesar de terem compromissos de semifinal da Liga dos Campeões durante a semana. O capitão tricolor, Rogério Ceni, explicou a diferença das duas situações.

“Não é bem assim, todo mundo joga. É que lá os (times) têm muito dinheiro para contratar jogador, então você tem 20 caras muito bons. Você pode trocar dois, três por jogo que não faz diferença. Domingo, quarta, domingo e espaço em uma quarta eu acho legal. Acho que tem que intercalar. Se você colocar oito jogos em um mês não há time que tenha elenco no Brasil para mostrar futebol de alto nível”, opinou o goleiro.

Para Ceni, as condições do jogo contra o Fla permitiram que o São Paulo revezasse atletas mantendo a qualidade.

“Nós, coincidentemente, tivemos a volta de muitos jogadores que estavam suspensos no meio de semana e o elenco estava fortalecido para fazer mudanças, mas não é toda hora que você tem essa condição. O campeonato começa, você tem gente no departamento médico, gente com suspensão. Foi a primeira rodada do Brasileiro, não tem ninguém com terceiro amarelo, ninguém com cartão vermelho. Hoje tivemos o elenco à disposição, então você pode se dar ao luxo de rodar. Vai chegar determinado momento em que se você rodar não vai ter a mesma qualidade dentro de campo”, explicou.

Rogério Ceni também valorizou a vitória sobre o Flamengo, que é um resultado importante devido à disputa da Libertadores.

“A Libertadores acaba. Seja em oitavas, quartas, semi ou final, que é mais para frente, ela termina. Se você não estiver preparado para ter um motivo grande para jogar o Brasileiro, você começa a fazer como aquela situação em 2013, em que tivemos que correr atrás, a pressão aumenta. Ter um início bom de Brasileiro paralelo à Libertadores faz muito bem, porque deixa o time sempre com objetivo até dezembro”, disse o goleiro.

+ Acessados

Veja Também