Cemitérios municipais estão preparados para receber mais de 15 mil visitantes neste sábado em Rondonópolis

Assessoria

Cemitérios municipais estão preparados para receber mais de 15 mil visitantes neste sábado em Rondonópolis

Os cemitérios municipais de Rondonópolis – São João Batista e Vila Paulista – já estão preparados para receber visitantes no Dia de Finados, neste sábado (2).

Para atender a demanda de visitação, os dois cemitérios funcionarão em horário especial, com abertura dos portões às 7h e fechamento às 17h. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas passem pelos locais neste feriado.

O Núcleo de Administração dos Cemitérios do Município também aguarda nesta quinta-feira (31) e sexta-feira (1) uma grande quantidade de visitantes e informa que o funcionamento do Cemitério São João Batista na Mata Grande é das 7h às 11h e das 13h às 17h, e no Cemitério da Vila Paulista, a administração funciona das 13h às 17h.

Para este Dia de Finados, a Prefeitura promoveu melhorias nos cemitérios, com pinturas, podas de árvores, manutenções em geral, além da reforma do portão principal do Cemitério São João Batista.

A Prefeitura ainda contará com o apoio da Polícia Militar e da concessionária Morro da Mesa que vão atuar na organização do trânsito nas proximidades do Cemitério São João Batista, que fica localizado no km 6 da MT-130, nas proximidades da Penitenciária da Mata Grande, além da atuação do Corpo de Bombeiros. Já, na Vila Paulista, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) é quem dará auxílio ao trânsito, já que há aumento de fluxo de veículos na região.

Missas e cultos

No Cemitério São João Batista haverá missa às 9h deste sábado. E no Cemitério Vila Paulista, a missa está marcada para ocorrer ás 8h e um culto evangélico às 9h.

Orientações

A administração dos cemitérios solicita aos visitantes que optem em levar vasos com flores apropriados que contêm furos na parte de baixo para evitar o acúmulo de água neste período de chuvas e assim a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

+ Acessados

Veja Também