Celeiro é eleita a 4ª melhor marca de carne do país

Redação PH

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Celeiro é eleita a 4ª melhor marca de carne do país

A marca mato-grossense Celeiro Carnes Especiais foi eleita a 4ª melhor do Brasil em 2016 pela revista Isto É Dinheiro Rural. O resultado foi divulgado na edição especial das 500 melhores marcas do Agronegócio em 2016. Ano passado, a marca tinha sido classificada como a 5ª melhor. A Celeiro é uma empresa de Rondonópolis, fundada há quase 10 anos, especializada em cortes nobres de animais selecionados. Com foco no público A e B, a Celeiro atende 70% dos consumidores deste nicho de mercado em Mato Grosso.

A classificação da empresa mato-grossense surpreende pelos concorrentes. A Celeiro ficou atrás apenas de duas linhas especiais do Grupo JBS, o maior do país, e de outra linha especial da Marfrig, outra grande marca nacional. Para Marco Túlio Soares, proprietário da empresa, este prêmio é o reconhecimento de um trabalho que busca a excelência desde a genética do animal, passando pelo abate e pela indústria até à mesa do consumidor. “Atendemos um público que busca qualidade e quer pagar por isso. Então acompanhamos todas as etapas da produção para garantir o melhor produto”.

O trabalho descrito por Marco Túlio envolve a seleção dos pecuaristas e valorização destes fornecedores, o abate, a produção dos embutidos e corte e embalagem das peçasin naturaaté a venda. Atualmente, a Celeiro possui uma planta frigorífica de desossa e duas lojas de carne em Rondonópolis, uma loja em Primavera do Leste e um centro de distribuição em Cuiabá. Atende também os principais restaurantes e hotéis de Rondonópolis, Primavera, Chapada dos Guimarães e Cuiabá, além de algumas redes de supermercado.

Todo este processo, que vai do pasto às gondolas, fez com que a empresa tivesse um crescimento de 25% na produção e no faturamento em 2016 em comparação com 2015. “Agora estamos entrando em dois novos negócios. Um é uma espetaria,inaugurada neste fim de ano em Cuiabá, e futuramente umasteak house”.

A espetaria“Celeiro Espetos e Mais” foi idealizada pelo fundador da marca, Marco Túlio, em parceria com os empresários Ziad Fares e Frederico Parma, e chega com a proposta de inovar e conquistar os apreciadores de churrasco.

Para 2017, a empresa prepara a entrada nos mercados de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e São Paulo (SP). O Grupo já atendeu algumas redes especializadas em São Paulo, mas o parceiro de logística não deu continuidade ao trabalho e em 2016 o a Celeiro recuou. “Selecionamos estas três cidades e a partir de fevereiro vamos passar a fornecer para empresas parceiras”, explica Marco Túlio.

Carne Mato-Grossense

Para Marco Túlio Soares, o maior orgulho da Celeiro Carnes Especiais é ser de Mato Grosso e vender isso como um valor agregado à marca. Desde o início dos trabalhos, o Grupo sempre destacou a origem do produto oferecido como um diferencial. “Levamos para nossos clientes o que Mato Grosso tem de melhor e é isso queremos. Não visamos o mercado internacional porque temos público que quer produtos de qualidade aqui no Estado e no país. Nosso objetivo é ser o melhor para este consumidor, e não ser o maior”.

Outro desafio do também pecuarista Marco Túlio, será comandar a partir de 2017 uma das maiores associações de produtores de carne, a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). Marco Túlio foi eleito para representar cerca de três mil pecuaristas do Estado que possui o maior rebanho comercial do país, com 29 milhões de animais.

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