A Câmara de Vereadores deve definir nesta segunda-feira (9), o presidente e demais membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que vai analisar contratos entre a secretária de Infraestrutura e Educação do município que são considerados suspeitos pelos vereadores e ainda declarações dadas pelo secretário de infraestrutura. Dhiogo Parreira Gonçalves, em grupos de whatsapp, onde os vereadores alegam que ele teria propagado informações falsas.
Essa é a primeira CEI que o prefeito Zé Carlos do Pátio enfrenta na Câmara, desde o início do seu mandato.
Na sexta-feira (6), a mesa diretora da Câmara, anunciou que o relator da CEI será o vereador oposicionista Carlos Guinancio, o subtenente Guinancio (PSDB), considerado oposicionista do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
Leia mais sobre o assunto: Câmara engrossa o caldo e aprova CEI contra secretário de Pátio
A vereadora Kalinka Meirelles (PL) foi indicada também para compor entre os membros titulares da CEI.
A CEI é a terceira da história da Câmara de Vereadores; a primeira foi em 1998 contra o ex-prefeito Alberto de Carvalho, que acabou por renunciar ao cargo, em 2011, houve uma CEI contra o ex-vereador João Gomes.
O prefeito Zé Carlos do Pátio se manifestou sobre a CEI na sexta, durante o programa Bom Dia Cidade da 104 FM, que o secretário Dhiogo está sendo injustiçado pela Câmara e que ele tem um conduta irreparável no exercício do cargo.