CDL estima melhora nas vendas neste Dia das Mães depois de três anos consecutivos em baixa

Redação PH

Redação PH

desemprego no brasil cai e vai a 13,3% no trimestre até maio, diz ibge

CDL estima melhora nas vendas neste Dia das Mães depois de três anos consecutivos em baixa

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) estima que para este ano haverá aumento nas vendas para o Dia das Mães, depois de três anos consecutivos em queda. A expectativa é que o incremento seja de 3% na comparação com o movimento do ano passado.

A data é considerada o segundo Natal para os lojistas que manterão as lojas abertas em horário especial até à noite para atender os clientes que deixaram para comprar o presente para as mães na última hora. As lojas estampam promoções com descontos atrativos e algumas parcelam a compra em até 10 vezes sem juros.

Para o presidente da CDL de Rondonópolis Neles Walter Ferreira de Farias a expectativa de melhora nas vendas se refere ao otimismo de que o país está reagindo à crise econômica, ao mercado ter parado de demitir na cidade, aos saques das contas inativas do FGTS e também a supersafra deste ano, que injetou dinheiro nas empresas ligadas ao agronegócio. Esses são fatores diferentes do quadro deste mesmo período no ano passado, em que o país estava em plena crise e o mercado demitindo.

Neles lembra que as lojas se prepararam para o Dia das Mães com promoções e quem passeia no Centro encontra opções de presentes de todos os preços, desde uma blusa bonita por R$ 25,00 ou R$ 30,00 a roupas de marca com descontos atrativos, calçados, bijuterias, flores, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. “Nossa mãe é a pessoa que nos deu o presente mais precioso que é a vida, é o momento de retribuirmos com um agrado e com carinho”, concluiu.

+ Acessados

Veja Também