CDL de Rondonópolis acredita em crescimento nas vendas para o Dia das Mães

CDL inaugura nesta quarta o impostômetro de Rondonópolis

CDL de Rondonópolis acredita em crescimento nas vendas para o Dia das Mães

O maior movimento das compras para o Dia das Mães está sendo esperado para sexta-feira e sábado, véspera da data comemorativa. Para este ano, a CDL de Rondonópolis estima um crescimento de 7% nas vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Para atender a demanda, o comércio atenderá em horário especial.

Neste ano, a expectativa é que 111,5 milhões de brasileiros saiam às compras para presentear as mães e injetem na economia mais de R$ 17 bilhões. Mais uma vez o presente será de acordo com a possibilidade de compra de cada um.

A forma de pagamento mais recorrente será parcelada, sendo o pagamento à vista em dinheiro ou cartão de débito a preferência de 27% dos brasileiros. Os dados são da pesquisa nacional realizada pelo SPC Brasil e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

A pesquisa também revelou que quatro entre cinco pessoas irão comprar e pagar o presente sozinhas. A divisão do valor do presente será opção de 8% dos entrevistados e a estimativa é que o gasto médio do brasileiro seja de R$ 152,00. Na lista de compras estão roupas, sapatos, perfumes e eletroeletrônicos.

O Dia das Mães é considerada a segunda melhor data para o varejo do país e as lojas se preparam com decoração, ofertas e kits de presentes para atrair os consumidores.

Em Rondonópolis, o maior movimento acontece sempre na véspera da data, para atender a demanda, o comércio ficará aberto até às 20 horas de sábado.

“Estamos mais otimistas para o movimento deste ano, temos uma sequência de datas em que as vendas foram maiores, isso acontece no Natal, na Páscoa e acreditamos que o Dia das Mães também será melhor para o comércio, as pessoas estão mais otimistas e sendo assim, investem mais em presentes”, avaliou o presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias.

+ Acessados

Veja Também