Cavalgada reunirá amantes do meio rural na Carimã

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Cavalgada reunirá amantes do meio rural na Carimã

Já estão confirmadas as participações das comitivas Amantes do Estradão, da região da Galiléia, Rancho das Mulas, da região de Dom Aquino, Mão de Deus, da região do Beroaba, em Juscimeira, e ainda Os Agregados e Máfia do Boi.

Compartilhe:

Amantes da vida rural, dos animais e da natureza poderão participar da 11ª Cavalgada Amigos Carimã, que ocorrerá no próximo dia 23 de setembro, na região do Complexo Turístico Carimã, na zona rural de Rondonópolis. Ao fim do passeio, os participantes contarão ainda com uma festa com atrativos variados.
A produtora rural Shelma Thatiana Aquino Santos, organizadora da cavalgada pelo segundo ano, conta que o trajeto será de cerca de oito quilômetros e que a intenção do evento é promover um momento de diversão e reunião para a comunidade, valorizando as raízes da sua gente.
O passeio pela estrada do assentamento contará com cavaleiros, boiadeiros e montados em mulas. Já estão confirmadas as participações das comitivas Amantes do Estradão, da região da Galiléia, Rancho das Mulas, da região de Dom Aquino, Mão de Deus, da região do Beroaba, em Juscimeira, e ainda Os Agregados e Máfia do Boi.

Shelma Thatiana Aquino Santos, organizadora da cavalgada: valorizando as raízes da comunidade Foto: Cesar Augusto


Para participar da cavalgada, Shelma explica que não precisa fazer inscrição, basta confirmar presença junto à organização. No caso de cavalos, é preciso estar com a documentação em dia, como exame de anemia e GTA e, no caso de bois, da GTA. A concentração começa a partir das 14h30, com saída no Sítio Paraíso, no Lote 142, Linha 4, no Assentamento Carimã.
No ano passado, a Cavalgada Amigos Carimã reuniu mais de 40 participantes, entre cavaleiros e boiadores e, para essa nova edição, a expectativa é aumentar bem essa participação. A organizadora diz que o evento vem se tornando uma bonita tradição na zona rural do município e que pretende manter esse costume por muitos anos.

Foto: Cesar Augusto


O fim da cavalgada será na Pousada Café com Leite, sem cobrança de entrada ou mesa, onde haverá a festa com baile animado por Anderson, do ArroXaê, venda de comida como espetinho, pastel, cachorro quente, maçã do amor, doces gourmet, além de bebidas e presença de brinquedos infantis. A festividade é aberta a todos, sendo esperadas também pessoas de cidades como Pedra Preta, Guiratinga e Itiquira.
Integrante da Associação das Mulheres Afrodescendentes, Shelma diz que a festa estará ainda com espaço sem custo para venda da produção das produtoras rurais, como doces, queijos, artesanatos, entre outros. Os participantes da festividade que quiserem poderão dormir no local, não havendo cobrança do acampamento.
Shelma faz o convite para que todos os interessados, sejam de Rondonópolis ou da região, possam prestigiar a cavalgada ou a festa de encerramento, ocasião em que serão muito bem recebidos.
O local da festividade, a Pousada Café com Leite, fica a cerca de 58 km do Centro de Rondonópolis. Para confirmar presença na cavalgada ou outras informações, existe o seguinte número disponível: (66) 9 9609-3227.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp