Cattani manifesta apoio às Escolas Militares e discute melhorias em assentamentos com prefeitos do Nortão

Deputado estadual garante a gestores que irá apoiar o trabalho iniciado por Silvio Fávero

Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) percorreu o norte do estado no último final de semana e se reuniu com prefeitos de cinco municípios para discutir assuntos como melhorias nos assentamentos rurais, assim como manifestar apoio à implantação de Escolas Cívico-Militares em toda a região.

Na estrada desde a última quinta-feira (8), dia que a Assembleia Legislativa não funcionou por conta do feriado de Cuiabá, o deputado se reuniu com os prefeitos Leandro Félix (PSL), de Nova Mutum, Miguel Vaz (Cidadania), de Lucas do Rio Verde, Ari Lafin (PSDB), de Sorriso, Roberto Dorner (Republicanos), de Sinop e Toni Dubiella (MDB), da cidade de Feliz Natal.

Durante a viagem, o deputado fez uma visita ao prédio em que será implantada a Escola Militar, em Sinop, e garantiu ao prefeito Roberto Dorner que irá apoiar incondicionalmente o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo deputado Silvio Fávero (PSL), que lamentavelmente morreu no mês de março em decorrência da covid-19.

“Estive na Escola Militar de Sinop, onde tem uma emenda do deputado Silvio e garantimos ao prefeito e ao pessoal da Escola Militar, que não vamos mudar nada que o Silvio fez, muito pelo contrário. Este é um legado dele e fazemos questão de deixar o nome dele em evidência nas emendas que ele já propôs”, afirmou.

O parlamentar ainda levou aos chefes de Executivo municipais, algumas demandas solicitadas por pequenos produtores rurais que vivem em assentamentos da região e colocou seu gabinete na Assembleia Legislativa à disposição dos prefeitos, para ajudar a categoria.

“Falei com o prefeito de Nova Mutum, que é a cidade onde eu resido, assim como conversamos com os prefeitos de Lucas, de Sorriso, de Sinop e de Feliz Natal, sobre reforma agrária. Temos no nosso gabinete pessoas que trabalharam por muito tempo com terra legal, intercedendo junto ao Incra, associações e sindicatos. Nos colocamos também à disposição dos gestores”, concluiu.

Ainda na viagem, Cattani visitou o Comando da Polícia Militar em Sinop e se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no município de Itanhangá.