Cássio se diz melhor goleiro do Brasileiro, mas vê Ceni como exemplo

Redação PH

Redação PH

Cássio se diz melhor goleiro do Brasileiro, mas vê Ceni como exemplo

Cássio está ciente de que não teve um ano perfeito no Corinthians. Apesar disso, a conquista incontestável do Campeonato Brasileiro, com a melhor defesa da competição, serve de alento para quem chegou a ser contestado durante a fase ruim do time em 2015.

A eliminação da Taça Libertadores diante do modesto Guaraní, do Paraguai, foi o ponto baixo de Cássio no ano. As falhas no jogo de ida contribuíram para a derrota por 2 a 0, fora de casa, e uma pressão ainda maior na arena. Depois disso, porém, o goleiro conseguiu crescer. A ponto de se considerar o melhor goleiro do campeonato nacional.

– Um ano é bastante tempo. Comecei muito bem, tive uma queda de rendimento na Libertadores, falhei em um momento, fui irregular, mas depois cresci. No Brasileiro, eu me considero o melhor goleiro, sim – afirmou.

A inspiração para dar a volta por cima vem de um rival: Rogério Ceni, do São Paulo, que está prestes a se aposentar do futebol. O respeito de Cássio pelo companheiro de posição é grande.

– Não interessa o clube em que ele joga, a história que fez no futebol fica marcada para sempre. Eu tenho um respeito muito grande por ele, tem uma carreira impecável, ganhou todos os títulos. Acho que só não ganhou a Copa do Brasil, mas ele teve destaque em todas as conquistas. É um exemplo a ser seguido – destacou o corintiano.

A premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro ocorre logo depois da competição. Cássio é candidato porque, além das boas atuações, faz parte de uma defesa que sofreu apenas 28 gols em 36 jogos até agora.

Campeão com 80 pontos na tabela, o Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Sport, às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

+ Acessados

Veja Também