Casos diminuem 94% na cidade

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Casos diminuem 94% na cidade

Os casos de dengue em Rondonópolis caíram aproximadamente 94% de 2013 para 2014. Em relação a 2012 também houve queda de pelo menos 22%. Os meses com maior incidência da doença foram janeiro, fevereiro e março. Para 2015 os trabalhos continuam para manter baixo o número de casos.

Segundo o gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Edgar Prates, os índices caíram em função de um trabalho em várias frentes. “Foram intensificadas as ações de prevenção com o trabalho reforçado dos agentes de combate a endemias”, exemplifica Prates.

Além disso, o Plano Municipal de Contingência da Dengue, que envolveu a sociedade e várias Secretarias Municipais deu reforço ao trabalho que vinha sendo realizado. Para este ano, o plano já está em prática e a intenção e continuar o trabalho reforçado e manter baixos o número de casos de dengue na cidade.

“A monitoração da infestação do Aedes Aegipty também tem papel fundamental na diminuição dos casos. Nós fazemos o monitoramento de toda a cidade e intensificamos as ações nas áreas de maior infestação”, explica Prates.

Outro fator indicado pelo gerente é que em 2013 – quando foram registrados 1.820 casos de dengue em Rondonópolis – houve a introdução da dengue tipo 4, da qual muitas pessoas não eram imunes.

Edgar Prates ressalta ainda o importante papel desempenhado pela população para o combate a dengue. “A população também vem se empenhando para evitar a proliferação do mosquito”, destaca.

+ Acessados

Veja Também