Casario terá apresentação da cantora e compositora rondonopolitana Karola Nunes

Casario terá apresentação da cantora e compositora rondonopolitana Karola Nunes
Assessoria

A cantora e compositora Karola Nunes volta a sua terra natal e é a atração musical deste domingo (27), a partir das 18 horas, do evento “Pôr do Sol” no Espaço Cultural Casario. A entrada é gratuita.

Vencedora do Prêmio Novos Talentos 2017, do programa “É Bem Mato Grosso”, transmitido nas tardes de sábado pela TV Centro América /Globo, Karola Nunes promete brindar seus conterrâneos com o melhor do reggae e da música popular brasileira. Karola Nunes vive atualmente em Cuiabá, onde vem se destacando no cenário musical da capital mato-grossense.

Promovido pelo Club Rock Bar, o “Pôr do Sol no Casario” tem levado, nestes primeiros dias de 2019, muito som e agitado com boa música os fins de tarde dominicais o local que é considerado o berço de Rondonópolis, às margens do decantado rio Vermelho. Já passaram por lá, nos domingos anteriores, Kayton Oliveira e Flavio Rosa.

“Certamente será mais uma ótima oportunidade para fechar bem o fim de semana, contemplando o exuberante pôr do sol ao som de um talento originalmente rondonopolitanto, que é Karola Nunes”, destacou o ativista cultural, Hemerson Pires, o popular tio Piruca.

Ele informou que a ideia de promover aos domingos o “Pôr do Sol no Casario” não é só trazer mais pessoas para o ponto histórico de Rondonópolis, mas, também, “contribuir para torná-lo um espaço de crescimento cultural e fomento da cena musical da cidade”.

A secretaria municipal de Cultura incentiva e apoia a realização de eventos promovidos pelos comerciantes do Casario, como este “Pôr do Sol no Casario“, pois movimentam o local, levando lazer e cultura para a população de Rondonópolis. “É uma iniciativa muito legal, saudável e que deu certo, atraindo mais e mais pessoas a cada domingo. A gente fica feliz de ver o Casario sempre cheio”, disse o secretário de Cultura, Humberto Campos.

Sobre Karola Nunes

Natural de Rondonópolis, Karola Nunes descobriu a música como modo de vida desde cedo, dentro de casa. Filha de pai paraibano, das terras do forró, cresceu ouvindo Luiz Gonzaga, fascinada pelo violão da irmã Kalinka Nunes, com quem aprendeu a dar seus primeiros passos na música. Também com ela, integrou, por cinco anos, o grupo de choro Bionne, em Cuiabá.

Desde então, são diversas as parcerias musicais, que contemplam o samba, o forró, o reggae, o instrumental, até o Maracatu. Entre elas, os grupos Marakadaje, Negramina, Fuá, Grupo de Percussão da UFMT e Buriti Nagô. Karola Nunes também é arte-educadora, graduada em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Atualmente, a multi-artista amplia sua atuação nas artes cênicas, fazendo a sonoplastia e direção musical de peças teatrais de grupos mato-grossenses, como o In-Próprio Coletivo e a Cia Solta de Teatro, Cia Porrada, Cia Leite de Pedras, Confraria do Atores e Cia Barata de Teatro.

Serviço

O que: “Pôr do Sol no Casario”, com Karola Nunes

Onde: Espaço Cultural Casario

Quando: Domingo (27), a partir das 18h.