Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis completa 59 anos de prestação de serviços

Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis completa 59 anos
Assessoria

Cartório do 1º Ofício de Rondonópolis completa 59 anos de prestação de serviços

O 1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis completou 59 anos de dedicação e serviços prestados à sociedade, a partir da criação e instalação da comarca na cidade. O Cartório do 1º Ofício (assim denominado naquela ocasião) iniciou, portanto, suas atividades em 13 de junho de 1959.

A Serventia acumulou as funções de Registro de Imóveis, Tabelionato, Protesto de Títulos, Registros de Títulos e Documentos e as Escrivanias da Comarca, facilitando para a população de Rondonópolis que anteriormente precisava se deslocar para a Comarca de Cuiabá.

Para acompanhar o desenvolvimento da região, o Cartório do 1º Ofício foi desmembrado em 1968 com a criação do Cartório de Títulos e Documentos e Protesto de Títulos. E  com a instalação do Fórum na cidade, foram transferidas também as escrivanias.

Em 1991 foi criada a Comarca de Pedra Preta e houve outro desmembramento do Registro de Imóveis, que gerou a atual denominação ao Cartório do 1º Ofício de 1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis.

Localização

Atualmente o 1º Tabelionato e Registro de Imóveis de Rondonópolis, situa-se na Avenida Marechal Dutra, nº 1093, no Centro de Rondonópolis, cujo titular é o registrador Hélio Cavalcante Garcia.

A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) parabeniza o tabelião e todos os colaboradores pelas conquistas e trabalhos prestados com tanta dedicação e carinho à sociedade rondonopolitana nestes 59 anos de história.

+ Acessados

Veja Também