Carla Prata recebe alta após internação por trombose: “Covid-19 deixa sequelas”

Foto: Reprodução/ Instagram

Carla Prata recebe alta após internação por trombose: “Covid-19 deixa sequelas”

Carla Prata usou o Instagram para avisar os fãs que foi internada em um hospital com trombose. A apresentadora, que teve coronavírus, afirmou que está enfrentando uma das sequelas da doença.

“Passando pra avisar que o Covid deixa sequelas, sim, e no meu caso foi uma trombose. Tomem muito cuidado no pós-Covid. Ontem eu senti uma dor insuportável na coxa direita e como eu não sou de sentir dor nenhuma, fiquei em alerta pra ver se ia passar, mas não passou”, escreveu Carla.

Ela teve coronavírus em setembro e chegou a registrar os exames nas redes sociais. “Resolvi ir ao hospital eram umas 20 horas e pra minha surpresa aqui ainda permaneço. Se cuidem”, completou.

Carla conversou com Quem sobre o diagnóstico. “Senti uma dor muito forte na coxa direita e resolvi ir para o hospital. Chegando lá, o médico falou: ‘olha, Carla, isso é dor de trombose’. Acredito que tive Covid duas vezes. A primeira foi em abril, quando fiquei quase morrendo dentro de casa. Minha médica tem certeza de que fui infectada naquela época por causa de tudo o que contei para ela que senti. E tive agora, de novo, em setembro. Não posso afirmar que fui reinfectada, mas minha médica acredita que tive corona duas vezes, sim”, disse.

A apresentadora lembrou qual foi o protocolo seguido por ela em setembro. “Tomei injeção para prevenir a trombose e achei que estava tranquilo. Mas no fim de semana senti essa dor muito forte na coxa, que não passava. Minha taxa de D-dímero (a dosagem do D-dímero é feita quando um paciente apresenta sintomas de Trombose Venosa Profunda, como dor, sensibilidade ao toque, edema ou alteração na cor de membro inferior) estava altíssima, quase 1000 ng/mL. Fizeram o doppler (ultrassom que faz análise do fluxo do sangue no interior dos vasos) e foi constatada a trombose superficial”, afirmou.

Carla disse, ainda, como está se cuidando agora. “Estou tendo uma série de cuidados: tomando anticoagulante, usando meia de compressão e ainda terei de ir a uma consulta com a cirurgiã vascular. Não posso usar salto alto, tomar sol, ir para a academia. Já estou em casa, graças a Deus, mas foi um susto. Aproveitei o que passei para alertar as pessoas sobre o pós-Covid. Muita gente está vindo falar comigo nas redes sociais que também teve trombose. O médico me disse que tem muita gente nova e no meu perfil, que malha e se alimenta bem, tendo trombose nesse pós-Covid”, explicou ela, que ainda não sabe quando voltará ao trabalho.

“Não posso ficar muito tempo em pé, mas acho que sentada não tem problema. Vou passar por uma avaliação médica essa semana e vou saber quando voltarei a trabalhar. Mas faço um alerta: se alguém que teve Covid tiver dor na perna, corre para o médico porque pode ser trombose”, acrescentou.

+ Acessados

Veja Também