Cardiologia pode atender em Rondonópolis e região

Redação PH

Redação PH

mazette acompanha recuperação de estradas de acesso ao maria flávia

Cardiologia pode atender em Rondonópolis e região

A ala cardiológica da Santa Casa de Misericórdia pode passar a atender pacientes de toda a região. Gestão nesse sentido será coordenada pelo senador Wellington Fagundes junto ao Ministério da Saúde. O compromisso foi firmado nesta quarta-feira, em Rondonópolis, durante visita do parlamentar ao prédio da Santa Casa.

Hoje, a ala cardiológica não atende a pacientes pelo Sistema Único de Saúde, obrigando-os a procurar Campo Grande (MS) ou Cuiabá em busca de tratamento. "Precisamos melhorar o atendimento em saúde em toda a região", disse o senador, que lembrou a necessidade de estruturar as unidades de atendimento a pacientes, como o Hospital Regional de Rondonópolis, que já ganhou novos leitos de UTI no ano passado.

Segundo ele, a ala cardiológica da Santa Casa tem toda a estrutura para atender pacientes do SUS porque já conta com equipamentos e profissionais preparados.

Outra melhoria que deve ser implantada na Santa Casa abrange o setor de esterilização, que conta com emenda parlamentar apresentada pelos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi no Orçamento Geral da União deste ano.

Wellington faz parte da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas, que prestam atendimento filantrópico, dando grande contribuição para a saúde pública.

O vereador Hélio Pichione, que já foi presidente da Santa Casa, disse que o anúncio de emenda parlamentar dos senadores gera expectativa de mais qualidade no atendimento à população. Segundo ele, a maior de todas as expectativas é concluir totalmente o prédio, que começou a ser construído há décadas. "Já avançamos muito e vamos avançando a cada ano mais", garante o senador.

O diretor do hospital, Kemper Pereira, agradeceu a atenção do parlamentar, que atendeu ao convite para visitar a Santa Casa.

+ Acessados

Veja Também