Caráter de urgência | Vereadores cobram vacina contra H1N1 em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

boato de aumento de 80% para vereadores é desmentido pela câmara

Caráter de urgência | Vereadores cobram vacina contra H1N1 em Rondonópolis

Preocupados com a saúde da população de Rondonópolis, os vereadores Adonias Fernandes (MDB), Batista da Coder (SD), Fábio Cardoso (PDT), Hélio Pichioni (PSD) cobraram que o Ministério da Saúde envie mais 15 mil doses de vacina contra a gripe H1N1 para atender aos moradores de Rondonópolis.

Com os quatro casos de mortes suspeitas de H1N1 e apesar de o município ter cumprido a meta da campanha de vacinação para grupos prioritários e de risco, é necessário que tenham mais doses para atender o restante da população. “Temos que evitar uma epidemia e que mais pessoas morram por conta dessa doença”, disse o vereador Adonias.

Já para o vereador Batista da Coder (SD), muitas pessoas não tem condições de arcar com os custos da vacina na rede privada e por isso é necessário que o município consiga a nova remessa das doses para a rede pública.

Os vírus da influenza se disseminam de pessoa para pessoa, especialmente através de tosse ou espirros das pessoas infectadas. Algumas vezes, elas podem se infectar tocando objetos que estão contaminados com os vírus da influenza e depois tocando sua boca ou o nariz.  O vírus vive de 2h a 8h em superfícies e lavar as mãos com frequência ajuda a reduzir as chances de contaminação.

+ Acessados

Veja Também