Um levantamento realizado pela Primeira Hora mostra que o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL) exonerou, em apenas dois dias, um total de 221 servidores comissionados, que ocuparam cargos de livre nomeação e exoneração pelo chefe do Executivo municipal.
Esse número ainda pode aumentar nos próximos dias, já que a equipe responsável por avaliar a questão ainda não concluiu os trabalhos. No entanto, deste total de exonerações, apenas quatro foram revogadas.
Leia mais sobre o assunto: CANETA NERVOSA- Cláudio exonera de uma vez só mais de 150 comissionados ligados gestão anterior
No dia da posse, ele disse que não se muda às ideias sem mudar as pessoas, sinalizando que iria promover as exonerações.
A maioria dos exonerados está ligada ao ex-prefeito Zé Carlos do Pátio e aos partidos de esquerda. Entre os nomes exonerados, destacam-se os ex-candidatos a vereador, como a ex-secretária de Meio Ambiente, Kamila Dourado; o ex-vereador Alcimar Borges; o também ex-vereador João Garcia de Souza, conhecido como João Mototáxi; além de Idevalmar Menezes, o Nenzão, e Cleomar do Pilar.
Por outro lado, Cláudio deverá iniciar, já nesta semana, as nomeações de suas cargas de confiança.
Confira a lista dos servidores exonerados publicada no Diário Oficial do Município, nos dias 2 e 3 de Janeiro.