Candidato único, Maluf é eleito presidente do Tribunal de Contas de MT

Ele assume o órgão no lugar de Gonçalo Domingos de Campos Neto.

Foto: TCE-MT

O ex-deputado Guilherme Maluf foi eleito presidente do Tribunal de Contas do Estado, nesta terça-feira (5), em Cuiabá. Ele assume o órgão no lugar de Gonçalo Domingos de Campos Neto que, de acordo com a regras não poderia mais se reeleger.

Em razão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apenas os conselheiros titulares puderam se candidatar. Entretanto, após um acordo interno, os interinos puderam vota e participaram da eleição.

Moisés Maciel, um dos conselheiros interinos, será o corregedor do órgão. Segundo ele, foi melhor escolher um titular para a presidência.

Além de Moisés, são conselheiros interinos Isaías Lopes da Cunha, Luiz Carlos Pereira, João Camargo, Jaqueline Jacobsen e Ronaldo Ribeiro.

Eles são servidores do TCE e assumiram os cargos temporariamente em substituição a Valter Albano, Antônio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Júlio Teis e Sérgio Ricardo de Almeida, afastados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).