Candidato à presidência do Unicred MT diz que objetivo é atrair novos cooperados e fidelizar os antigos

A eleição acontece nesta quarta-feira (03), e todos os cooperados têm direito a voto

Foto: Wagner Montanari

A chapa 3 “Crescimento com credibilidade” candidata a presidência da Unicred em MT, esteve na redação do Primeira Hora contando um pouco dos planos da chapar para administrar a cooperativa nos próximos 4 anos.

De acordo com o candidato , Altino José de Souza, que é sócio fundador do Hospital São Mateus em Cuiabá, com a experiência adquirida ao longo dos anos ainda é preciso criar ferramentas e facilidades para a Unicred seguir crescendo e voltada para os interesses dos cooperados.

Com sua expertise de administrador e profundo conhecedor da área econômico, contribuiu para tornar a cooperativa uma instituição bancária sólida e respeitada.

“Queremos que as pessoas se sintam cada vez mais valorizadas. Com um atendimento personalizado que atendam às suas necessidades. Vamos reforçar a identidade do cooperado, estreitar o relacionamento e transformar todas as agências em Premium. Manter a política de capacitação e permanente dos colaborados, adequando-os ao perfil Premium”, explica.

Além disso, Altino, como diretor executivo ampliou os resultados, diminuiu perdas e resgatou grandes empréstimos na cooperativa. Facilitou também o acesso dos cooperados às linhas de crédito e melhorou o atendimento nas agências através de incentivo às capacitações e treinamentos dos colaboradores.

Uma das propostas da chapa 3 é aproximar cada vez mais a administração da cooperativa dos cooperados, promovendo ações que visem o fortalecimento da Unicred e gerem mais vantagens para os cooperados. O grupo pretende criar o canal “Fale com o conselheiro/presidente”.

“Pretendemos enxugar os custos administrativos, fortalecer o fundo de erserva e aumentar as sobras. Manter a política de educação financeira com a intenção de atrair novos e jovens cooperados, abordando temas como cooperativismo de crédito, mercado de trabalho na área de saúde, planejamento financeiro pessoal, empresarial e previdenciário e como montar sua empresa. Queremos otimizar os ganhos ,seja você tomador ou aplicador, sempre primando pela segurança ao realizarmos as operações de crédito. Fornecer nesse momento orientação financeira personalizada, sem o viés de lucro e sim do espírito cooperativista. Criar novas aplicações e novas linhas de crédito, buscando reduzir taxas de acordo com o perfil do cooperado”, concluiu.

A chapa conta com membros de todo o estado, para que o interior também tenha participação na administração da Unicred.

 

Composição da chapa

Presidente: Altino José de Souza

Vice-presidente: Valter Gouvêa

Conselho administrativo: Anderson Rocha de Souza, Beluce Monteiro, Carlos Alberto Damo, Cristhiane Aparecida de A. Leão Corrêa da Costa, Dalter Favarete, José Carlos Amaral Filho, Marcos Fernandes da Rosa e Hélder Ikuo Shibasaki.

A eleição acontece nesta quarta-feira (03), e todos os cooperados têm direito a voto.