Candidatas do Miss Bumbum quebram tabu sobre o aborto

“Fiz, mas o anonimato em nossa sociedade machista ainda é necessária”
Flávia Tamaio/Divulgação

Candidatas do Miss Bumbum quebram tabu sobre o aborto

A descriminalização do aborto é uma das principais pautas que vieram à tona durante os debates presidenciais. Várias pessoas já fizeram o seu posicionamento sobre o tema nas redes sociais.

O assunto corre pelos noticiários do Brasil inteiro, assim como ocorreu quando a Argentina discutiu sobre o projeto que propunha a legalização do aborto.

Hoje ele foi rejeitado no país por 38 contra 31 votos. Várias manifestações ao redor do mundo foram criadas na internet e nas ruas sobre o tema.

Pensando nisso, a organização do Miss Bumbum, concurso formado por 27 mulheres, resolveu levar o tema a pauta, o que dividiu a opinião das concorrentes. Com quatro votos a favor e cinco contra, veja o que cada candidata reflete sobre isso:

Flávia Tamaio, Distrito Federal

Sou contra o aborto, porque dou muito mais importância para a vida. Nunca fiz, então acho que não deve ser legalizado para ninguém.

Ellen Santana, Rondônia

Sou contra o aborto, porque todas nós mulheres sabemos da responsabilidade e temos vários métodos para não engravidar. A criança não pediu pra vir ao mundo.

Vejo vários casos de mulheres que engravidou, tentou tirar, não conseguiu e o filho nasceu com sequelas. Acredito que deve ser legalizado apenas em casos de estupros.

Cris Souza, Amapá

Sou contra o aborto, pois é o mesmo de estar assassinando alguém que não tenha a chance de se defender. Nunca fiz e nunca farei uma coisa dessas.

Tamires Aaron, Rio de Janeiro

Eu sou a favor do aborto. A mulher deve poder fazer as suas próprias escolhas e ser independente.

Carol Lisboa, Alagoas

Minha ideologia é ser a favor do aborto, porque acredito no planejamento familiar. Nunca passei por situação atrelada com essa questão, mas devemos lembrar que o aborto já está legalizado em algumas situações na nossa legislação brasileira, sendo gravidez de risco da mãe, ou estupro, ou em casos de anencéfalos.

Contudo, acredito que o aborto pode ser autorizado de modo geral, até o terceiro mês do nascituro.

Luciene Schneider, Ceará

Em minha opinião, esse assunto é totalmente complexo, pois se fala de tirar uma vida. No entanto, onde acontece a violência contra mulher? Onde ela é agredida e violentada sexualmente? Como ela vai manter essa gestação?

É muito individual isso tudo, mas a sociedade extremamente religiosa vai condenar. Eu sou a favor da legalização do aborto, sim. Toda mulher tem o direito ao seu corpo, pois muitas das mulheres com poder aquisitivo alto

Suelen Nóbrega, Paraíba

Sou contra a legalização. Viver não é um direito que nos foi concedido, é o milagre da nossa existência.

Bárbara Luíza, Pernambuco

Sou a favor, desde que tire antes do bebê está formado. Em minha opinião, é melhor tirar do que ter um filho sem poder dar uma educação adequada. Claro que o certo mesmo é usar preservativo, mas imprevistos acontecem.

Liane Nóbrega, Piauí

Sou totalmente contra o aborto, isso não tem explicação.

+ Acessados

Veja Também