Campeão do UFC, Jon Jones paga fiança e é solto após 3 horas

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Horas depois de se entregar ao Departamento de Polícia de Albuquerque, o campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones, pagou fiança e saiu da cadeia. O lutador, que havia sido fichado às 19h11 no horário local (0h11 no horário de Brasília), foi liberado cerca de três horas depois, de acordo com os dados do Centro de Detenção Metropolitana do Condado de Bernalillo. As informações foram divulgadas pelo site americano "MMA Fighting".

A fiança de Jones havia sido estipulado em US$ 2,500 (cerca de R$ 7.293 mil), mas por lei ele poderia pagar 10% deste valor para acompanhar as investigações em liberdade.

O lutador causou um acidente no último domingo e não prestou atendimento à vítima – uma mulher de 20 e poucos anos de idade, que está grávida e fraturou seu braço no acidente. Ele também teria fugido a pé do local do acidente, depois de pegar uma grande quantidade de dinheiro de dentro da SUV que dirigia.

A polícia também encontrou vestígios de maconha e um purificador para consumo da droga no carro utilizado pelo americano. Acusado formalmente por cometer um "crime doloso", "Bones" pode pegar até três anos de detenção – além do pagamento de multas.

Até o momento, Jones continua escalado para defender seu título no próximo dia 23 de maio, no UFC 187, contra Anthony Johnson. Ainda segundo o "MMAFighting", o UFC está a par dos desdobramentos, mas não irá divulgar nenhum comunicado nesta segunda-feira.