Campeão do rodeio da 27ª Expovale buscará o título mais uma vez para Dom Aquino

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

O dom-aquinense e campeão do Rodeio Profissional da Expovale 2016, Winicius Almeida, está concentrado e preparado para enfrentar mais um desafio. Neste ano, a competição acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, com a participação confirmada de 35 competidores de várias localidades do país, sendo cinco deles conterrâneos do dono do titulo.

O dom-aquinense não para de colecionar títulos. Ele que foi vice-campeão na Expovale 2015 e além da 27ª Expovale, em 2016 ele foi campeão dos rodeios nas cidades de Barra do Bugres e Poconé.

Segundo Winicius, neste último final de semana ele também venceu um rodeio na localidade e nesta quinta-feira (08) seguirá para Poconé paratentar ser o bi-campeão do rodeio daquele município.



O peão disse que sua paixão começou quando ainda era criança, época que freqüentava as festas de rodeios e ficava perto dos bretes imaginando quando ele poderia fazer o mesmo.

Não demorou muito para Winicius Almeida colocar seu projeto de vida em curso, sua primeira vez no lombo de um boi foi com 14 anos, nas competições conhecidas no meio por “Barretinho”, ficando terceiro lugar, na outra semana e em segundo e de aí em diante a montaria passou a fazer parte do seu dia-a-dia buscando aperfeiçoar cada vez mais.

“Estou satisfeito com os meus resultados. Quando participamos de uma competição são vários os fatores para um bom resultado, que não depende apenas do competidos, mas também do animal que ele competirá. No sorteio corre o risco de sair um touro que faz pontuação baixa ou um que já favorece o competidor por ter um desempenho melhor na arena”, explicou.