Campeão da Superliga representará o Brasil na Universíade de Verão em Napoli

Campeão da Superliga representará o Brasil na Universíade de Verão em Napoli
Renan Michelucci / Divulgação



A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a lista de convocados para a Universíade de Verão nas modalidades taekwondo e vôlei.

Dentre os selecionados do vôlei está o central Renan Michelucci, atual campeão da Superliga pelo Taubaté. Enquanto seus colegas de clube disputam a Liga das Nações, o atleta e estudante defenderá a Seleção Universitária na segunda maior competição poliesportiva do mundo.

Já a seleção universitária feminina contará com a levantadora Lyara Medeiros, destaque nas seleções de base e atleta do clube Pinheiros, com a central Gabriella Barberato, campeã da Superliga B 2019 pelo Valinhos, e a oposto Sabrina de Jesus, uma das responsáveis pela classificação do Curitiba para os playoffs da Superliga A, sendo a primeira participação do time na liga principal.

Taekwondo

Alguns dos atletas convocados para o taekwondo estão em ascensão no circuito como Camila Bezerra, que participou dos Jogos Universitários em 2017, Leandro Abner, medalhista no Mundial Júnior, e Mateus Glatz, campeão do Sul-Americano Júnior.

Os atletas convocados para o taekwondo foram escolhidos a partir de índice técnico: os quatro melhores colocados dentre os campeões dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Lutas conquistaram uma vaga, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Já no vôlei, a convocação foi feita pela comissão técnica da seleção universitária.

Confira a lista completa dos convocados.

Universíade de Verão

A Universíade de Verão é uma competição universitária que acontece a cada dois anos e é o segundo maior evento poliesportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos.

Apesar da 30ª edição ter Napoli como cidade-sede, os jogos também serão realizadas em Caserta e Salerno e contemplam 18 modalidades: atletismo, basquete, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei. São esperados cerca de 10 mil atletas universitários de mais de 128 países.

Neste ano, o Brasil estará presente com uma delegação de aproximadamente 170 pessoas e disputará sete modalidades: futebol, vôlei, natação, atletismo, ginástica artística, judô e taekwondo.