Campanha McDia Feliz é lançada em Rondonópolis com apoio da Prefeitura

Campanha McDia Feliz é lançada em Rondonópolis com apoio da PrefeituraCampanha McDia Feliz é lançada em Rondonópolis com apoio da Prefeitura
Foto: Matusalem Teixeira

Ocorreu nesta quarta-feira (31) o lançamento da Campanha McDia Feliz no Auditório da Prefeitura de Rondonópolis. O prefeito Zé Carlos do Pátio, que neste ano é o McAmigo da Campanha, pediu a participação e apoio de toda a população para que, com a compra de um Big Mac, auxilie o trabalho desenvolvido pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso (AACC/MT), como uma forma de solidariedade.

A Campanha McDia Feliz acontece no dia 24 de agosto no Cais. Na compra de um sanduíche, com valor de R$ 17, que estarão disponíveis em pontos de vendas a serem instalados na cidade, a população ajuda a AACC/MT a manter o trabalho voltado ao auxílio de crianças e adolescentes com câncer. Conforme a instituição, são atendidas, somente de Rondonópolis, cerca de 30 crianças e adolescentes em tratamento de câncer infantojuvenil.

Para o prefeito, esta é uma campanha de solidariedade que depende da participação de toda a sociedade em prol das crianças com câncer. “Para mim é muito sublime poder ajudar em uma campanha como esta, pois se trata de arrecadar fundos para um trabalho específico que a AACC/MT realiza em favor das crianças e adolescentes com câncer. Quem contribuir vai ajudar um trabalho especializado fundamental que é prestado pela instituição”, ressalta.

No lançamento, sindicatos, associações e instituições da sociedade civil organizada, como a Sinduscom, Lions Clube, Sindispen, Adesmur, Defensoria Pública e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) estiveram presentes como parceiros da campanha que é coordenada pela AACC/MT.

O gerente da CDL, Giancarlo Rocha, reforçou a importância da união da sociedade em prol da causa e colocou a instituição à disposição da Prefeitura e AACC/MT para contribuir com tudo que for necessário para o sucesso da campanha.

Perolina César Crescêncio, coordenadora do McDia Feliz, destacou que a AACC/MT depende de todos para manter os serviços prestado às crianças e adolescentes com câncer de todo o estado e complementou que Rondonópolis é exemplo de solidariedade, com recordes de arrecadação em campanhas anteriores.

O diretor-operacional da AACC/MT, Nelson Mariano, também destacou que a intenção é bater novo recorde de arrecadação com a venda dos lanches. Ele ainda convocou toda a população a contribuir com o trabalho da instituição, que não tem fins lucrativos.

A Campanha McDia Feliz é organizada pela AACC/MT, em parceria com o Instituto Ronald McDonald e com o apoio da Prefeitura de Rondonópolis.