Caminhada contra câncer infanto juvenil é realizada neste domingo em Rondonópolis

Valdir Correia com Katiene Salomão: Campanha pela prevenção e combate ao câncer

A coordenação do Hospital do Amor em Rondonópolis (Hospital do Câncer de Barretos) está reforçando o convite para a população local participar da caminhada “Passos que Salvam”, neste domingo, dia 25, a partir das 8h.

Nilson Porto e Valdir Corrêa, da direção da Associação de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR), convidam toda a população local e regional para participar deste importante evento de conscientização e combate a esta terrível doença.

“Esperamos contar com a efetiva participação da comunidade nesta causa nobre, cuja campanha tem foco contra o câncer numa faixa especial da vida, que é o público jovem”, comenta Nilson.

Valdir Corrêa, que enfrentou a doença em 2011, foi tratado e curado no HC de Barretos, destaca o trabalho e a estrutura do hospital no atendimento atendimento de quem necessita. “Sou prova viva do carinho, atenção e compromisso deste hospital que é a esperança para quem é diagnosticado com a doença”, diz.

A caminhada Passos que Salvam”, que será realizada no dia 25 de novembro com enfase à prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil.

A campanha é nacional e no ano passado envolveu 19 estados com a participação de 650 cidades caminhando contra este tipo de câncer.

Nesta caminhada, as pessoas participam ajudando no tratamento da doença, ao adquirir um conjunto de boné, camiseta e sacochila por R$ 35,00. Esse valor é repassado integralmente ao hospital que já cuida dos pacientes com câncer, em Barretos.

A AVCCR possui uma casa de apoio aos pacientes e familiares na cidade paulista e seus integrantes fazem parte da coordenação nacional de ajuda e gestão do hospital.

A associação também viabilizou convênio com o município para o transporte de pacientes até Barretos. A caminhada no dia 25 terá seu ponto de partida em frente da Igreja São José Operário, na rua Bandeirantes, a partir das 8h.

Em Rondonópolis, o ponto central de aquisição do kit (boné, camiseta e sacochila) é no escritório de advocacia Nilson Porto, na rua Arnaldo Estevão em frente ao INSS.

O kit também pode ser retirado na secretaria da Igreja são José Operário. Mais informações podem ser obtidas pelos telefone 66 9 9625-3640 (Nilson) e 66 9 9962-8094 (Valdir).