Câmaras acessam programa de modernização

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

Câmaras acessam programa de modernização

Transparência e interatividade com a sociedade estão entre os principais resultados do programa Interlegis, criado pelo Senado Federal e que foi apresentado, durante a semana, em Sinop para técnicos e assessores parlamentares de 13 câmaras municipais.

O programa prevê a modernização do Legislativo em todo o Brasil e oferece ferramentas para as câmaras municipais acessarem a rede mundial de computadores, além do gerenciamento de conteúdo e hospedagem. “Hoje, 50% das câmaras municipais no Brasil não tem site”, conta o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro, Helder Rebouças. Órgão do Senado Federal, o Instituto é responsável pelo programa Interlegis, que foi levado a Sinop pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Durante cinco dias, os técnicos e assessores participaram de oficinas e ganharam qualificação para gerenciar sites e conteúdos das câmaras municipais.

Segundo o senador, a modernização do Legislativo brasileiro é fundamental para que o cidadão possa acompanhar o trabalho de seus vereadores. “São eles quem têm o contato direto com a população e a internet é mais uma ferramenta nesse relacionamento tão importante para a democracia”, avalia.

+ Acessados

Veja Também