A Câmara de Vereadores de Rondonópolis deve votar na sessão de hoje um pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra o secretário de infraestrutura, Dhiogo Parreira Gonçalves.
O pedido foi motivado por uma declaração do secretário que, segundo alguns vereadores, pode ter consistido em uma tentativa de disseminar falsas denúncias contra o Legislativo rondonopolitano, especificamente em relação ao asfalto do bairro Lili Garcete.
A CEI, quando apresentada no mês passado, contava com dez assinaturas, mas para ser aprovada no plenário será necessário o apoio de 14 dos 21 vereadores.
Leia mais sobre o assunto: Câmara Nervosa- Vereadores podem aprovar CEI contra Secretário
A demora para que o assunto fosse incluído na pauta da Câmara deve-se ao fato de que os vereadores precisaram responder a um questionamento judicial relativo ao projeto de um pedido de empréstimo de R$ 300 milhões, que tramitava no Legislativo.
A Justiça determinou que os parlamentares analisassem o pedido de empréstimo antes de deliberar sobre qualquer outro projeto em tramitação no Poder Legislativo. Com o avanço da proposta dos R$ 300 milhões, os vereadores poderão agora se dedicar a outros assuntos em pauta na Câmara.