Câmara presta homenagem a Gilson Lira

Redação PH

Redação PH

melhor solução para o país é votar denúncia contra temer na quarta, diz maia

Câmara presta homenagem a Gilson Lira

O ex-jogador de futebol, Gilson Lustosa Lira, o Gilson Lira, foi homenageado pela Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (27). Gilson, que faleceu na madrugada da última segunda-feira (24) devido à complicações cardíacas, foi lembrado pelos vereadores, que aprovaram uma moção de pesar à família.

O vereador Orestes Miraglia (SD) lembrou que além de um grande jogador de futebol, Gilson Lira também foi radialista. Miraglia destacou que o rádio foi uma paixão do ex-jogador.

O vereador Juary Miranda Moraes (SD) explicou que foi atleta profissional ao lado de Gilson Lira, quando ambos jogavam no União na década de 70. “Era um atleta e homem exemplar”, destacou Juary.

Gilson Lira, quando jogador defendeu vários clubes do Brasil, como o Bangu do Rio Janeiro, dentre outros. Em Mato Grosso, jogou pelo Operário de Várzea Grande e União, sendo o maior artilheiro da história do Colorado, com 199 gols marcados.

Ao deixar o futebol, ingressou na UFMT, onde se formou em Estudos Sociais, e foi professor e diretor da escola Marechal Dutra, uma das mais importantes de Rondonópolis. Ainda neste período trabalhou no rádio e na TV, como locutor e comentaristas de jogos de futebol; onde ficou conhecido como “O Microfone Artilheiro”.

Também foi escritor escrevendo diversas obras e com uma dedicação maior à poesia. O Poeta, como também era conhecido, foi membro da Academia Rondonopolitana de Letras. Gilson tinha 68 anos e deixou esposa, filhos e netos.

+ Acessados

Veja Também