A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (4), o pedido de instalação de uma Comissão Especial de Investigação e mostrou que as relações entre o Poder Executivo e Legislativo estão mesmo desgastadas.
Com 17 votos favoráveis e nenhum contrário, os vereadores aprovaram uma CEI contra o secretário de Infraestrutura Dhiogo Parreira Gonçalves , em razão de declarações dadas em um grupo de whatsapp para moradores do bairro Lily Garcete, onde ele teria culpado à Câmara, pelo o não avanço dos projetos de asfalto no bairro.
Vale ressaltar que os 21 vereadores não estavam presente no momento da votação.
Leia mais sobre o assunto: Câmara vota hoje pedido de CEI contra secretário de Pátio
No entanto, os vereadores ainda incluíram na matéria aprovada que resultou no pedido uma investigação em razão de dois contratos da Infraestrutura com empresas onde alguns vereadores teriam recebido denúncia de irregularidades.
O pedido de CEI ainda incluiu a secretaria de Educação, que também teria contrato com as duas empresas.
Os trabalhos e a definição da comissão terão início na manhã desta quinta-feira.
O pedido de CEI havia sido protocolado no mês passado e tramitou hoje, em razão de uma demanda jurídica, que previa que o Legislativo local, antes de votar qualquer matéria, seria obrigado a analisar o projeto de um pedido de empréstimo por parte do Executivo de R$ 300 milhões.
A proposta foi analisada e rejeitada na semana passada.