Câmara de Análise dos Óbitos Infantis e da Mulher se reúne nesta quarta-feira

Redação PH

Redação PH

câmara de análise dos Óbitos infantis e da mulher se reúne nesta quarta-feira

Câmara de Análise dos Óbitos Infantis e da Mulher se reúne nesta quarta-feira

Desde abril deste ano Rondonópolis conta com uma Câmara Técnica Municipal de Vigilância e Análise dos Óbitos Materno, Infantil, Geral e da Mulher em Idade Fértil. Disciplinada pelo Decreto 8.197 de 2017, a Câmara tem o propósito de avaliar as circunstâncias de ocorrência dos óbitos infantis, fetais, das mães e mulheres em idade fértil, propor medidas de melhorias da qualidade da assistência à saúde e buscar formas de redução da mortalidade.

Composta por 20 membros, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e biólogos, a Câmara terá sua primeira reunião, nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Saúde.

“Vamos apresentar aos membros como funciona o trabalho relativo aos óbitos realizado pela Vigilância Epidemiológica do Município, a operacionalização da investigação, formas e fontes de identificação das mortes infantil e fetal”, explica a gerente da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Maria Auxiliadora Satelis Taques.

Durante a reunião também serão debatidos os critérios de investigação dos óbitos, suas causas, problemas agravantes e evitabilidade, além de métodos de levantamentos de dados.

Segundo Maria Auxiliadora, a previsão é de a Câmara Técnica de Vigilância e Análise dos Óbitos Materno, Infantil, Geral e da Mulher em Idade Fértil se reúna a cada dois meses.

+ Acessados

Veja Também