Câmara aprova RGA e reforma administrativa

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Câmara aprova RGA e reforma administrativa

Compartilhe:

Os vereadores votaram 14 projetos de autoria do Executivo durante duas sessões extraordinárias realizadas nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Rondonópolis. Entre os projetos aprovados por unanimidade está a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores com reajuste de 5%.

De acordo com o presidente Paulo Schuh,  o reajuste ainda não é o esperado pelos servidores. “A princípio o valor proposto pelo executivo era de 4,77%, mas durante a Ordem do Dia, nós vereadores chegamos a um consenso e pedimos para o prefeito arredondar o reajuste para 5%, ele foi sensível e acatou nossa sugestão. Nós sabemos que ainda não é o que os servidores merecem, mas temos apenas 20 dias de mandato e podem ter certeza que durante a gestão o servidor vai ser respeitado”, afirmou.

Além do projeto do RGA, também foi votado uma mini reforma administrativa proposta pelo Executivo que reduziu de 19 para 13 Secretarias. “São projetos importantes que além de enxugar a máquina pública também vai facilitar a transformação desses setores”, explicou o vereador Ibrahim Zaher, líder do prefeito.

O parlamentar aproveitou ainda para tranquilizar as pessoas sobre a redução de Secretarias.  “Nessa nova estrutura todas terão um adjunto que responderão pela pasta, mantendo o bom funcionamento. A reestruturação que ele está propondo é para que os serviços cheguem melhor lá na ponta e que o dinheiro seja melhor gasto e o serviço seja melhor ofertado para a população”, declarou Ibrahim.

O vereador Junior Mendonça (PT) destacou que o ganho real apresentado no projeto é muito pequeno , em razão do que arrecada o município e foi mais longe, destacou que os secretários e o prefeito vão receber uma verba indenizatória 60% sobre o vencimento base do cargo. Ele classificou o valor como uma vergonha.

O líder do prefeito explicou que é preciso levar em consideração que a gestão tem poucos dias e ainda destacou que na gestão anterior praticamente não houve ganhos para o servidores. Ibrahim apresentou um relatório com números dos oito anos de governo Zé do Pátio.,

O vereador Vinicius Amoroso (PSB) destacou que vai pedir para que seja feito outros repasses aos servidores durante o ano, garantindo um aumento escalonado.

A sessão foi acompanhada por centenas de servidores nas galerias.

Deixe um comentário

Veja Também