A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta quarta-feira (17) um requerimento de autoria do vereador Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio (PSDB), que pede para que a secretária de Saúde do município, Ione Rodrigues, realize a abertura de Procedimento Administrativo para apurar os fatos narrados no Boletim de Ocorrência Nº 2024.209019, de 15/07/2024, expedido pela Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Rondonópolis, e também uma série de denúncias contra a coordenadora de Odontologia do município, Neuzeli Fuza.
No mesmo requerimento, há a previsão de chamamento de Neuzeli para apresentar explicações aos vereadores. No documento que pede a convocação, o vereador anexou, além do Boletim de Ocorrência, uma série de matérias jornalísticas publicadas em diversos sites da cidade.
A proposta foi aprovada por 16 votos favoráveis e dois contrários dos vereadores Reginaldo dos Santos, líder do prefeito, e Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia, que faz parte da base de sustentação do prefeito. A aprovação do requerimento mostra, de certa forma, o enfraquecimento da base de apoio do prefeito na Câmara de Vereadores.
No mês passado, diante de denúncias do Conselho Regional de Odontologia, os vereadores rejeitaram um requerimento semelhante convocando a secretária e Neuzeli. Na oportunidade, os vereadores, a secretária e Neuzeli se reuniram com representantes do CRO e debateram a situação naquele momento.
Leia mais sobre o assunto: CRO deve se reunir com Ione, Neuzeli e vereadores para apuração de denúncias
Neuzeli é servidora de carreira do município, aposentada, e chegou a ser secretária de Trânsito na atual gestão. Ela acabou pedindo demissão após um desentendimento com a vereadora Marildes Ferreira (PSB).
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.