Câmara aprova projeto de Jailton para criação do Posto Social de Materiais de Construção

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

O Projeto de Lei de autoria do vereador Jailton do Pesque Pague (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a instituir o Posto Social de recebimento e depósito de materiais de construção novos ou usados para doação às pessoas carentes, entidades beneficentes ou habitacionais de Rondonópolis, foi aprovado na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis.

O legislador ressaltou que essa lei beneficiará toda a sociedade, bem como o meio-ambiente, pois esses materiais, que são reutilizáveis, muitas vezes vão parar nos lixões e agora poderão ser destinados a pessoas carentes ou entidades, a fim de que sejam utilizados na construção de moradias.

Atualmente, Jailton do Pesque Pague (PSDB) é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Rondonópolis e vem atuado intensivamente para a preservação do Meio Ambiente do município. Já foram protocolados Projetos de Lei, requerimentos e indicações, bem como, foram realizadas várias ações de conscientização e preservação do Meio Ambiente, como palestras nas escolas municipais, estaduais e particulares. O vereador também elaborou dois documentários sobre os córregos do município, com o intuito de chamar a atenção das pessoas para a causa.