Calor intenso e chuva são previstos para esta semana em Cuiabá

Segundo o 9° Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, nesta terça-feira (29), a temperatura pode chegar a 40,4°C na capital.

Foto: Fablicio Rodrigues

Cuiabá registra altas temperaturas e pouca probabilidade de chuva para este fim de setembro e começo de outubro. Segundo o 9° Distrito de Meteorologia de Mato Grosso, nesta terça-feira (29), a temperatura pode chegar a 40,4°C na capital.

Cuiabá registrou a primeira chuva este mês no dia 20 de setembro. Foram quase quatro meses de seca.

A probabilidade de chuva para esta semana é de 10%. Com isso, o tempo continua seco com umidade relativa do ar podendo chegar a 22%.

No estado já são registradas chuvas isoladas no período de estiagem. Neste sábado (26), choveu granizo em Várzea Grande. Em Tangará da Serra, a 242 km da capital, teve chuva e vento forte, o que ameniza um pouco o calor na região.

A pouca probabilidade de chuva dificulta o combate ao incêndio no Pantanal que já dura mais de dois meses e devastou cerca de 2 milhões de hectares.

Em setembro a temperatura mais alta foi registrada no dia 10 de setembro marcando 42,2°C.

Para quarta-feira (30), temperatura mínima de 27°C e máxima de 41°C. Começo de outubro, quinta-feira (01), mínima de 31°C e máxima 41°C. Na sexta-feira (2), mínima de 28°C e máxima de 41°C. Sábado (3) registrando máxima de 38°C e no domingo (4), máxima de 40°C.