Caixa-preta de avião militar russo é encontrada no Mar Negro, diz Ministério de Defesa

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Caixa-preta de avião militar russo é encontrada no Mar Negro, diz Ministério de Defesa

Foi encontrada nesta terça-feira (27) uma das caixas pretas do avião militar russo que caiu no Mar Negro no domingo (25) e resultou na morte das 92 pessoas que estavam a bordo.

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou a informação divulgada pela agência de notícias TASS em comunicado oficial.

Segundo a nota, a caixa-preta foi localizada às 5h42 de Moscou (0h42 do horário de Brasília) a 1,6 km da costa e 17 metros de profundidade.

O objeto será enviado ainda nesta terça-feira para Moscou, onde será analisado e poderá trazer novas informações sobre as causas da queda da aeronave.

As buscas por destroços e corpos mobilizou uma equipe com mais de 3,5 mil pessoas. São 150 mergulhadores, além de 45 embarcações, 5 helicópteros e drones.

Sem deixar sobreviventes, o avião com 84 passageiros e 8 tripulantes, caiu no mar logo depois de decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia, com destino à Síria.

A aeronave levava militares e integrantes do coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo. O grupo participaria das comemorações de Ano-Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia. A Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra no local.

Estavam a bordo também nove jornalistas e dois funcionários civis. Para as autoridades russas, que descartam ataque terrorista, o motivo da queda pode ter sido falha humana ou mecânica.

+ Acessados

Veja Também