Cadastro Ambiental Rural será tema de audiência pública

cadastro ambiental rural será tema de audiência pública

A implementação, os impactos e as perspectivas de utilização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) serão debatidos em audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) nesta quarta-feira (18). A iniciativa da audiência pública é do senador Wellington Fagundes (PR-MT). A reunião terá início às 9h30.
O debate faz parte do plano de trabalho da comissão para avaliação de políticas públicas, segundo prevê o artigo 96-B do Regimento Interno do Senado Federal. Por sugestão do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da comissão, a CMA analisa ao longo deste ano os “instrumentos econômicos e financeiros disponibilizados pela União e aqueles presentes no Código Florestal, como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), a Cota de Reserva Ambiental (CRA) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA) para o desenvolvimento sustentável do país”.
Para discutir o cadastro ambiental, foram convidados o coordenador do Programa Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Dalton de Morison Valeriano; o diretor-presidente do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF), João Paulo Melo Rodrigues Sarmento; o professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Gerd Sparovek; o professor do Departamento de Cartografia e Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Britaldo Silveira Soares, além de representantes do Ministério do Meio Ambiente, do setor agropecuário e especialistas.
A audiência será interativa, transmitida ao vivo e aberta à participação dos interessados por meio dos canais de interatividade do Senado. Será realizada no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho.