Cachorro leva tiro na cabeça ao tentar proteger idosos de assalto

Malevo, de 12 anos, foi baleado na cabeça por um assaltante - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Cachorro leva tiro na cabeça ao tentar proteger idosos de assalto

Um cachorro da raça Border Collie foi baleado na cabeça ao tentar proteger seus donos idosos de assaltantes que invadiram a casa da família em La Plata, na ArgentinaMalevo, de 12 anos, está internado em uma clínica veterinária e luta pela vida desde a noite desde 31 de outubro, uma quinta-feira.

Ao jornal argentino El Día, o dono do animal, Renato Santoni, de 76 anos, contou que estava assistindo televisão com a mulher, de 62 anos, quando foram surpreendidos por quatro bandidos. O casal só percebeu o que havia ocorrido com Malevo quando os criminosos foram embora. O cão foi prontamente levado em uma viatura até um centro médico veterinário.

“É um verdadeiro guardião e muito obediente. Pode ser que tenha tentado morder os assaltantes”, disse Santoni ao jornal sobre o seu cachorro,  que faz parte da família há 10 anos.

A polícia argentina informou que investiga o caso e segue na procura pelos criminosos. De acordo com Santoni, o assalto foi rápido e durou dez minutos. Os homens roubaram 35 mil pesos (aproximadamento R$ 2.395), uma televisão, uma escopeta e um celular.

“Eles pareciam ter entre 25 e 30 anos. Assim que entraram, mandaram eu me jogar no chão e queriam que minha mulher fizesse o mesmo. Ela explicou que não podia por causa de um problema na perna e felizmente eles entenderam, mas não desistiram de ir atrás de dinheiro enquanto apontavam a arma pra mim”, relatou o aposentado. Ele e a esposa não ficaram feridos após o ocorrido.

Vizinhos e amigos fizeram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a arcar com as despesas médicas do animal. Malevo segue internado e, segundo o centro veterinário, está sedado e se alimentado por sonda.

+ Acessados

Veja Também