Cachorrinha é salva após ser encontrada com corpo coberto de piche

Foto: Reprodução/ Instagram



Uma cachorra foi encontrada completamente imóvel e coberta de piche dentro de um poço em Buenos Aires, na Argentina. A situação crítica do animal chocou pessoas e crianças que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros então foi acionado.

Após o resgate complicado, já que o piche secou sobre o corpo do cão, deixando-o colado no chão, os Bombeiros fizeram um apelo no Facebook para que protetores de animais entrassem em contato para ajudar no processo de recuperação da cadelinha.

Foi assim que a ONG argentina 4 Patas conheceu Aloe, como foi batizada a cachorrinha. “Encontramos uma cena comovente. Aloe foi literalmente petrificada. 100% de seu corpo estava endurecido: boca, olhos, ouvidos, tudo. Ficamos muito chocados, nunca estivemos na frente de um animal nessas condições, mas era hora de focar e colocar toda a nossa vontade e amor para tirá-la desse pesadelo o mais rápido possível”, relatou a entidade nas redes sociais.

Ainda de acordo com a ONG, o trabalho árduo para salvar Aloe durou quase 9 horas. “Foram 50 litros de azeite, três banhos com sabão e oito voluntários”.

“Ela renasceu”, comemoraram. Recuperada, Aloe agora procura um lar, já que a vida a presenteou com uma segunda chance.


(Foto: Reprodução/ Instagram)


(Foto: Reprodução/ Instagram)


(Foto: Reprodução/ Instagram)