Caçamba de caminhão abre e atinge pedestre

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado



Uma mulher de 50 anos ficou ferida na tarde desta quinta-feira (14) após ser atingida na cabeça pela caçamba de um caminhão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá. A vítima estava caminhando na calçada, na Avenida Miguel Sutil, quando o veículo passou e o compartimento que serve para fechar a caçamba abriu atingindo a pedestre.

Funcionários que estavam no caminhão pararam o veículo e prestaram socorro à vítima. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a mulher foi encaminhada para o Pronto-Socorro Municipal da capital (PSMC) consciente.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, a mulher sofreu cortes na parte de trás da cabeça. Médicos do pronto-socorro realizaram curativos e a vítima passou por exames. De acordo com familiares, ela continua internada no pronto-socorro e reclama de fortes dores.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, disse em entrevista ao G1 que abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. “Vamos apurar a situação. Não é normal uma tampa de caminhão se soltar em movimento. Se houve negligência de alguém, será descoberto”, informou o secretário. Stopa disse ainda que lamenta o ocorrido e que prestará a assistência necessária à vítima.