Cabeleireira Leila da vida real fala sobre meme de salão fictício

Cabeleireira de São Roque (SP) comenta meme — Foto: Arquivo pessoal

Cabeleireira Leila da vida real fala sobre meme de salão fictício

“Cabeleileila Leila. Cabelos, unhas, hidratação e unhas. Cabeleleila Leila. Venha fazer suas unhas e seus cabelos”. Pronto, não tem mais volta: a propaganda do salão de beleza fictício, o mais novo hit da web, já está na sua mente.

O vídeo feito com fotos de arquivo foi criado pelo humorista Eduardo Sterblitch e veiculado nas lives do “Sterblircth Não Tem um Talk Show: o Talk Show”, nas redes sociais. O que na internet é ficção, há 21 anos Leila de Paula Santos Araújo é a “Leila Cabeleireira” da vida real, em São Roque (SP).

Aos 48 anos, a proprietária de um comércio familiar contou ao G1 que há uma semana é mencionada na internet ou recebe vídeos do meme todos os dias.

“Sou meio caipirona e não tinha ideia do que estava acontecendo. Meus filhos me explicaram o que é um meme e vejo como uma bênção. Em uma época que a gente está passando, de pandemia, e o pessoal está abalado, é muito legal e a criatividade é algo interessante”, diz.

Se na criação de Sterblitch o estabelecimento é gerenciado por Leila e seu sobrinho-neto Luiz Cláudio, na família da empresária de São Roque quase todos são do ramo da beleza e estética.

“Já chegamos a trabalhar em nove pessoas aqui no salão, mas hoje somos cinco. Tudo começou comigo e meus irmãos, e filhos embarcaram nessa também e se profissionalizaram”, explica.

O primeiro salão de Leila foi atrás de casa. Contudo, o negócio deu tão certo que os cômodos na parte da frente da residência tiveram que ser adaptados para que a família trabalhasse.

“Meu filho é barbeiro e a minha filha se formou em estética. Tenho também outros dois sobrinhos no Rio de Janeiro, que também são da área. É um negócio em família.”

Atualmente, o estabelecimento está fechado por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, como todos da família foram “treinados” pela matriarca, ao menos o cabelo cortado e a unha feita não são problemas.

“Amo o que faço e, mesmo com tudo fechado, a Leila Cabeleireira existe”, brinca.

+ Acessados

Veja Também