Burro cai em fossa e é resgatado por moradores

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Um burro caiu em uma fossa e teve que ser resgatado por moradores na cidade de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. A operação de resgate foi filmada por Willami Ribeiro, que é servidor público e morador da cidade. Segundo ele, após a retirada do animal a estrutura foi isolada e fechada com cimento. O acidente ocorreu no domingo (8).

A cidade não possui uma unidade do Corpo de Bombeiros e os próprios vizinhos decidiram retirar o animal do local. “O burro escapuliu do pasto e entrou em um lote vazio. Tinha uma fossa antiga que rompeu e ele acabou caindo nela. O pessoal usou uma máquina da prefeitura pra tirá-lo e amarrou cordas nas patas dianteiras para ele ser puxado”, disse Willami ao G1.

O vídeo mostra o momento em que a máquina, auxiliada por cordas, retira o animal de dentro da fossa. De acordo com o servidor, o burro, que é macho, tinha dificuldades em voltar a andar, já que ficou muito tempo dentro da fossa. No entanto, se recuperou bem e voltou a andar normalmente. O buraco teria quatro metros de profundidade e tinha um pouco de água. Quatro pessoas ajudaram a tirar o bicho da fossa. O dono da propriedade não foi localizado.